sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Peça estranha com nome esquisito!

---Escapulário: é o nome!
---Estranhíssimo, tudo bem... Mas ficou bonito. Agora não é mais um simples penduricalho com um santinho ou Nossa Senhora para colocar no pescoço. É um acessório elaborado e colorido.
---Os primeiros que eu fiz foram muito discretinhos, sem-graça, para ser sincera! Gostei mais deste! Bem colorido!

Paz e Amor :-))))))

---O Fernando adorou este! Fácil de entender, né? Pode ser apenas uma referência ideológica ou pode ser literal a senha: se está de paz, pode entrar! Se está de amor, tá namorando... Favor aguardar distante do recinto. Hehehe...
---O Fernando também deu uma boa idéia, ampliar as Senhas para outros cômodos e outras atividades que não envolvam somente o quarto. Acho que vou fazer um com um caldeirão fumegante para pendurar na porta da minha cozinha!

Senhas!

---Demorei, mas consegui encontrar um nome para este negócio!!! "Senha" é o nome, pois ele não é somente um enfeite, ele transmite alguma informação para quem vê.
---No caso deste, em branco com flores, se está pendurado com as flores aparecendo quer dizer: tudo beleza, estou acordada! E se estiver pendurado do lado do "zzzzzz", quer dizer: estou dormindo, passa mais tarde.
---Acho que fica perfeito para adolescentes. Quisera eu ter um desses na minha época! Mas também serve para adultos que gostam de bicho-fofices... Já estou providenciando o meu ;-)

Bolo de maracujá com cobertura de chocolate

---Ando numa campanha doméstica para controlar o vício do meu marido, caso seríssimo que merecia, inclusive, grupo de ajuda. No entanto, ainda não encontrei um grupo de anônimos comedores compulsivos de pavê. Por isso, preciso dar o meu próprio jeito, porque o caso é grave! rs
---A solução encontrada foi criar novos doces e sobremesas que o façam esquecer, ao menos temporariamente, o pecaminoso pavê de doce de leite. Para não cair na mesmice do bolo de chocolate, resolvi inventar...
---Bolo de maracujá com cobertura de chocolate
---Ingredientes:
---2 colheres de sopa de margarina
---2 xícaras mal cheias de açúcar
---2 ovos inteiros
---2 xícaras bem cheias de farinha de trigo
---1/2 xícara de leite
---1/2 xícara de suco de maracujá concentrado (o da garrafinha mesmo)
---1 colher de sopa de fermento
---Modo de fazer:
---Ir misturando os ingredientes nesta ordem, batendo bem a cada ingrediente adicionado. Untar e enfarinhar uma forma (a que eu uso, redonda, tem uns 40 cm de diâmetro) e colocar no forno pré-aquecido. Nunca sei o tempo que leva para cozinhar ou assar as coisas, fico velando a comida, mantendo plantão próximo ao fogão.
---Cobertura de chocolate
---7 colheres de sopa de açúcar
---2 colheres de sopa de margarina
---4 colheres de sopa de leite
---4 colheres de sopa de chocolate
---Modo de fazer:
---Colocar todos os ingredientes juntos numa panela, mexendo sem parar até ferver. Daí tem que tem "feeling" pra perceber que deu o ponto. Fica cremosinho, mas nem tão firme. É bom lembrar que depois que a calda esfria ela engrossa.

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Encontrando um estilo próprio

---Acredito que para se fazer um bom trabalho é preciso a criatividade inovadora e o desen- volvimento de um estilo próprio. Procuro seguir estas metas.
---Quando criei este sinalizador (coloca-se na maçaneta da porta do quarto para avisar quando está "barra limpa" e quando a entrada está proibida) pensei em uma versão tupiniquim para o "do not disturb". Depois de pronto, percebi que as florzinhas coloridas no fundo preto tinham a minha cara, ou seja, que ali estava a semente do desen- volvimento de um estilo próprio.
---A qualidade do trabalho em si também já começa a aparecer: os pontos borbados mais certinhos, os cortes e as aplicações com menos imperfei- ções.
---Estamos evoluindo!

Meus queridinhos!

---Sem dúvida, estes são meus queridinhos! Nunca fui de muitos badulaques, mas A-M-O anéis! E achei muito legal a idéia de fazê-los bem coloridos, do jeito que eu gosto. Em P & B só mesmo fotografia artística e projeto gráfico (muito bem feito, diga-se de passagem) do senhor meu marido. O cara é fera! :-))) Tirando isso, muita cor!!!!!

Experiências florais

---Então resolvi fazer uma experiência com os seguintes ingredi- entes: flores e feltro em bijoux. Ainda não cheguei no ponto que eu queria, mas já saíram algumas coi- sinhas interessantes.
---Aqui temos um colar com flores e contas e ao lado uma gargantilha com flores e folhas aplicadas.
---É um começo...

Meeeeu coraçãããão!!!!


---Sempre adorei corações! Pelo formato e pelo significado. Quando eu era criança, minha mãe costumava organizar as coisas em casa usando um símbolo para cada pessoa da família. Assim, as coisas dela eram marcadas com um desenho de margarida, as do meu pai tinham a maçã, as do meu irmão possuíam o desenho de uma estrela e as minhas o de um coração. Desde cedo eu compreendi o valor deste símbolo e como eu estava associada a ele.
---Talvez por isso, eu também tenha feito vários corações de feltro que já estão passeando pelo mundo afora. Foram comprados na loja do Caminho do Artesanato Ou em exposições e mostras de artesãos.
---No momento, só tenho um solitário aqui: para pendurar na maçaneta da porta, na chave do armário ou onde sua cor forte e viva alegre o ambiente.

Borboletas

---Assim tudo co- meçou...
---Minha mãe foi convidada a levar o Caminho do Arte- sanato para uma exposição e me perguntou se eu não queria fazer alguma coisa para o evento.
---Resolvi fazer umas borboletas de feltro, que eram broches. Fiz outras coisas também, mas o que fez sucesso foi mesmo a borboleta.
---Resolvi então fazer mais borboletas e mais coloridas e decidi pendurá-las em chaveiros. Esses foram os primeiros bebês bichos fofos.