quinta-feira, 27 de março de 2008

As cores do chitão

-----O nosso cantinho de estudo no escritório ganhou cores. Comprei um tapete de tear e fiz umas almofadas de chitão. Aliás, diga-se de passagem, reclamo muito da falta de material aqui em São Lourenço e fico com saudade de bater perna no centro da cidade do Rio, mas em termos de chitão estamos muito bem servidos! Talvez Minas Gerais seja o estado brasileiro da chita e suas variantes...rs
-----Estes foram os dois estampados que achei mais lindos, mas tem para todos os gostos!

Guloseimas

-----Depois que fiquei com síndrome de abstinência de meu amor, nada mais justo do que fazer todas as comilanças que ele gosta, principalmente os doces. Por isso que você, caro leitor (rs), tem entrado aqui e visto pouco artesanato e muuuuuuuuita comida. Simples assim: marido guloso que passa muito tempo viajando, quando chega merece atenção especial.
-----Nessa onda, o filho que não é comilão e nem liga pra doce também se beneficia de alguma forma. Os dois bolinhos foram o "ovo" de Páscoa dele, juntamente com um super-tablete de Amaro, o chocolate preferido do rapazinho.
-----O bolo maior é a mesma receita-base com cacau (continuo honrando os Astecas e Maias), desta vez molhado com suco de laranja, com uma cobertura simples e deliciosa: margarina (derreter na panela) com cacau, açúcar e creme de leite... Mexer... espalhar sobre o bolo, deixa na geladeira por um tempo e hmmmmmmm...
-----Por fim, o creme de abacate... Amado por todos aqui em casa. Abacate, açúcar, um pouco de água e limão. Bem gelado! Vale por uma refeição! Eu também coloco como cobertura de salada de frutas, junto com a granola.

Bolo de Cacau com Nozes

-----Aqui em casa não teve ovo de Páscoa, teve bolo de Páscoa! Mais econômico e nem por isso menos gostoso.
-----Ao mesmo tempo, super-simples de se fazer.
-----Pegue a sua receita de bolo de chocolate preferida e troque o chocolate por cacau em pó (depois que experimentar isso, vai dar vontade de "jogar terrinha" em cima do chocolate em pó...rs). É dos deuses! Dos deuses Astecas e Maias, com certeza! Eles consideravam o cacau uma planta sagrada e acreditavam que suas sementes vieram do céu, tanto que elas eram utilizadas como moeda de troca. Uma riqueza poderia ser recebida em sementes de cacau...
-----Depois, bata no liquidificador (este santo utilitário!) leite condensado, metade da quantidade de creme de leite e nozes, deixando algumas inteiras para enfeitar o bolo depois de pronto. Com esse creme faça o recheio e a cobertura do bolo.
-----Eu, particularmente, acho que ficaria ainda mais gostoso se o bolo fosse molhado com um pouquinho de guaraná antes de recheá-lo, mas o resto da família toda disse que assim, desse jeitinho mesmo, ficou ótimo. Então, vocês sabem... A voz do povo é a voz de Deus...rsrsrs

Garoto Arco-Íris

----O Garoto Arco-Íris é mais uma experiência que eu - Dra. Claudistein...rs - venho fazendo com o objetivo de dar vida a novas criaturas.
----Ele ainda apresenta falhas que serão analisadas para que na próxima experiência possamos ter um resultado melhor. Mas gostei do coração pintado (é uma criatura com coração!), dos micro-fuxicos, da etiqueta Bicho Fofo (no detalhe) e das fitinhas que deram origem ao nome Garoto Arco-Íris.

sábado, 22 de março de 2008

Almoço especial de Páscoa

-----Pois então... Há tempos não posto uma receitinha por aqui. então, vamos aproveitar a Páscoa e deixar o pessoal com água na boca! :-)
-----Fácil, básico, como as coisas que costumo fazer: Arroz integral, salada de rúcula, manjericão, hortelã e pepino (todos do meu quintal, esta é a parte chic da história!) com chutney de manga da cláudia (meu, eu inventei...rs) e peixe no leite de coco.
-----Bem, o arroz integral não precisa passar a receita, né? É a mesma coisa que o arroz comum, só que com 3x a medida de água, ao invés de 2.
-----O chutney eu fiz assim:
Refogar no azeite cebola, pimentão, alho, pimenta do reino em pó, mostarda em grão e sal. Depois jogar o creme feito com uma manga bem grande batida no liquidificador. Mexer até pegar bem o gosto.
-----O peixe eu comprei já em filés (merluza), lavei, esfreguei limão, sal e amassei dois dentes de alho e guardei fechadinho na geladeira de um dia para o outro. Depois cortei em pedacinhos. Refoguei bastante cebola no azeite, depois acrescentei umas pimentas dedo de moça em conserva bem picadinhas (sem as sementes porque senão ninguém aguenta!rs), quando estava tudo bem douradinho coloquei o peixe e deixei cozinhar na própria água do peixe. Depois acrescentei uma garrafinha de leite de coco e mais a mesma medida de leite, sal e uma colher de sopa de queijo parmesão ralado. Deixei cozinhar... Por fim, coloquei um pouco de creme de leite só para ficar com uma textura mais cremosa. Prontinho!

domingo, 16 de março de 2008

O que será isto?

-----Pois então...
-----Nem sei direito o que saírá daí. Mas gostei muito da carinha! Estou pensando em fazer algo bem enfeitado! Com contas, fuxicos, fitas... Vamos ver no que vai dar!

Procurando...

-----Inspiração no guardanapo de aniversário da Lúcia. Talvez vire um broche...

terça-feira, 11 de março de 2008

Finalmente! Uma Monarca pra mim!

-----Eu mereço! :-)))
-----Fiz uma Monarca menorzinha para enfeitar a chave da sala onde trabalho.
-----Preparada para o batente: chave, relógio, anéis (não desgrudo deles) e óculos escuros. Se bem que hoje o tempo está tão cinza que, creio, eles não serão necessários.

Me sentindo...rs

-----O aniversário foi da Lúcia e eu e Sônia ganhamos presentes! rs
-----Além das tâmaras, este lenço lindo, indiano. Amei!!!
-----Foi um jantarzinho emocionante. Nós felizes por ver a Lúcia, depois de meses, junto com o namorado e ainda apreciando nossos presentinhos! :-)))

Detalhe

-----A caixinha das tâmaras tem este detalhe lindo... Tudo muito delicado...

Presentinho viajado

-----Olha que delicadeza...
-----O namorado de uma amiga resolveu presentear as amigas da amiga com doçuras. Ele é músico e trabalha alguns meses por ano em Dubai. Trouxe de lá esta preciosidade: tâmaras com amêndoas. Deliciosas! Lindas de ver e de comer!

Pra mim...

-----Nesses tempos de correria, resolvi fazer algumas coisinhas pra mim. Eu mereço, né?
-----Este é um mousepad bem trabalhadinho, que ainda não terminei... O outro era um feioso, azul liso. Acho que vai ficar bem bonito. Por enquanto, somente um pormenor aqui...