quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Pesquisas e novidades

-----Depois do curso de design do Sebrae fiquei matutando muitas coisas e, finalmente, criei a borboleta diferenciada. Como disse a Andréia (instrutora do curso), se eu faço borboletas, por que não borboletas que vivem aqui na região? E com uma etiqueta contando a historinha da borboleta? Hmmm... Vamos lá então!
-----A Monarca parece existir tão calma e tranquilamente por aí (no sul de Minas, em outros pontos do Brasil e de países sul americanos, nos EUA...)mas está ameaçada de extinção. :-((( E olha que a bichinha voa, viu? É capaz de atravessar 2.200 km na sua travessia migratória.
-----É claro que dá muito mais trabalho fazer a Monarca! Ela tem vários detalhes e como me recuso a fazer duas exatamente iguais (a Natureza tb), cada borboleta é uma aventura, com novos recortes, bordados e colagens. Mas é muito prazeroso ver o resultado.

4 comentários:

Beti Copetti disse...

Legal o trabalho das borboletas! E mais ainda se forem com uma etiqueta contando a história! Uma boa idéia!!!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Beti!:-)
Depois que descobri este detalhe de valorização do produto (via cursos)de contar a sua história - a história do tema de inspiração do produto, a história da matéria-prima do produto ou da confecção dele - tenho procurado desenvolver meus projetos passando por aí. Até porque sou uma contadora de histórias por natureza, adoro saber os porquês das coisas.
Seja bem-vinda, tá? :-)

Branca disse...

olá !
mto fofas as borboletas !

Cacau Gonçalves disse...

Oi,Branca!!!
Obrigada pela visita e pelo elogio!
Estou encantada com o Quiosque e os trabalhos que vcs fazem, isso sem falar nas comidinhas... Parecem deliciosas!
beijo