sábado, 22 de março de 2008

Almoço especial de Páscoa

-----Pois então... Há tempos não posto uma receitinha por aqui. então, vamos aproveitar a Páscoa e deixar o pessoal com água na boca! :-)
-----Fácil, básico, como as coisas que costumo fazer: Arroz integral, salada de rúcula, manjericão, hortelã e pepino (todos do meu quintal, esta é a parte chic da história!) com chutney de manga da cláudia (meu, eu inventei...rs) e peixe no leite de coco.
-----Bem, o arroz integral não precisa passar a receita, né? É a mesma coisa que o arroz comum, só que com 3x a medida de água, ao invés de 2.
-----O chutney eu fiz assim:
Refogar no azeite cebola, pimentão, alho, pimenta do reino em pó, mostarda em grão e sal. Depois jogar o creme feito com uma manga bem grande batida no liquidificador. Mexer até pegar bem o gosto.
-----O peixe eu comprei já em filés (merluza), lavei, esfreguei limão, sal e amassei dois dentes de alho e guardei fechadinho na geladeira de um dia para o outro. Depois cortei em pedacinhos. Refoguei bastante cebola no azeite, depois acrescentei umas pimentas dedo de moça em conserva bem picadinhas (sem as sementes porque senão ninguém aguenta!rs), quando estava tudo bem douradinho coloquei o peixe e deixei cozinhar na própria água do peixe. Depois acrescentei uma garrafinha de leite de coco e mais a mesma medida de leite, sal e uma colher de sopa de queijo parmesão ralado. Deixei cozinhar... Por fim, coloquei um pouco de creme de leite só para ficar com uma textura mais cremosa. Prontinho!

Nenhum comentário: