quinta-feira, 27 de março de 2008

Guloseimas

-----Depois que fiquei com síndrome de abstinência de meu amor, nada mais justo do que fazer todas as comilanças que ele gosta, principalmente os doces. Por isso que você, caro leitor (rs), tem entrado aqui e visto pouco artesanato e muuuuuuuuita comida. Simples assim: marido guloso que passa muito tempo viajando, quando chega merece atenção especial.
-----Nessa onda, o filho que não é comilão e nem liga pra doce também se beneficia de alguma forma. Os dois bolinhos foram o "ovo" de Páscoa dele, juntamente com um super-tablete de Amaro, o chocolate preferido do rapazinho.
-----O bolo maior é a mesma receita-base com cacau (continuo honrando os Astecas e Maias), desta vez molhado com suco de laranja, com uma cobertura simples e deliciosa: margarina (derreter na panela) com cacau, açúcar e creme de leite... Mexer... espalhar sobre o bolo, deixa na geladeira por um tempo e hmmmmmmm...
-----Por fim, o creme de abacate... Amado por todos aqui em casa. Abacate, açúcar, um pouco de água e limão. Bem gelado! Vale por uma refeição! Eu também coloco como cobertura de salada de frutas, junto com a granola.

2 comentários:

Divânia's- trabalhos manuais disse...

Cláu,isso num poooooooooooooooooooode, mas; é bão qui dói né???????????????//Minha pré adolescente adorou essa bolsinha...o legal é que essa bolsinha rendeu outras...estão lá no multiply e no filckr....bjks

Cacau Gonçalves disse...

Que legal!!!! Às vezes fazemos uns trabalhinhos que de repente fazem o maior sucesso. Muito bom!
Quanto às guloseimas, nem me fale! Aguentar o inverno frio daqui sem engordar é tão difíííícil...rs
beijoca