quarta-feira, 14 de maio de 2008

Eles invadiram a minha praia!!!!

-----Agora, vejam vocês... Saí do trabalho, peguei carona para chegar mais rápido em casa porque precisava terminar o almoço para os "rapazes". Mas, eis que me deparo com a seguinte cena: na cozinha, Fernando mexendo uma panela no fogão e João Pedro descascando batatas.
-----Sim, minhas amigas, os dois invadiram a minha praia na maior cara dura! Por alguns minutos sofri aquela amarga sensação de ser totalmente dispensável. Afinal de contas, para que mais serve uma mulher dentro de casa a não ser para fazer aquela comidinha gostosa??? (por favor, não respondam... Este é um blog-família...rs)
-----Eu já devia ter desconfiado! Há dois dias aconteceu a preparação para esta tomada de poder: Fernando foi para a cozinha e fez um tal de Brownie 8.000, um verdadeiro atentado para a nossas curvas femininas!!! Vamos combinar... 8.000 calorias é coisa pra macho! Mulher não encara...
-----Então, diante disso, resta-me apenas encaminhar um B.O. para a Delegacia da Mulher mais próxima (a delegacia e não a mulher), com a foto em anexo para comprovar a invasão, antes que esses "sem cozinha" (sem juízo! sem piedade! 8.000 calorias!) comecem a montar suas tendinhas no meio das panelas e das especiarias, e eu perca de vez meu espaço sagrado.
-----Enquanto isso... Aproveitem a receita, que teve o achocolatado original substituído porque boicoto a Nestlé há 8 anos, com muito orgulho, e nas minhas receitas utilizo ou cacau ou Toddy.

BROWNIE 8.000

INGREDIENTES

  • 400grs de margarina
  • 8 ovos
  • 4 xícaras de açúcar
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • ½ vidro de essência de baunilha
  • 28 colheres de sopa de Toddy (uma lata inteira)

PASSO A PASSO

  1. Levar ao fogo até derreter a margarina, o açúcar , a baunilha, o Toddy e a farinha.
  2. Deixar esfriar um pouco e colocar os ovos, um a um, mexendo bem forte (para a gema não cozinhar).
  3. Mexer até o creme fazer bolhas.
  4. Colocar em um tabuleiro (não precisa untar) e levar ao forno por aproximadamente 20 minutos.

2 comentários:

. : fepa : . a noiva disse...

Brownie 8000!!!! hahahaha... acho que sei de onde tiraram essa receita!!!! Tbm ouvem o nerdcast???

Bjos

Fepa
www.flickr.com/dona_joana

Cacau Gonçalves disse...

É... vc descobriu mesmo de onde veio a receita...;-) Eu esqueci de colocar o endereço de origem, tenho que pegar com o marido.
O Fernando que andou fuçando receitas pela net, tá querendo ficar independente...Homens...rsrsrs

beijoca!