quinta-feira, 15 de maio de 2008

Reagindo após o primeiro embate

-----Apesar de ainda um pouco baqueada depois de ter a cozinha invadida pelos rapazes, minha reação aconteceu logo em seguida. Além de fazer um bolo salgado de ricota para o almoço, peguei o restinho da massa, coloquei em outro tabuleiro e salpiquei com pimentão verde, pimentão vermelho, cebola e um pouquinho de parmesão ralado.
-----Não sei o que eles acharam do bolo de ricota, mas eu trouxe um pedaço da invenção com pimentões para o trabalho e comi tudinho. Di-li-ça!!!!
-----Aliás, aproveito este momento para também registrar o meu protesto: muito chato esse negócio de não almoçar com os meninos de segunda a sexta. Segunda, quarta e sexta quando chego em casa às 2 da tarde eles já comeram. Terça e quinta eu só preparo o almoço e vou trabalhar às 11h30m. Que desagradável! Almoçar com a família deveria ser um direito assegurado por Lei.
-----Agora vamos ver qual será o próximo movimento da turma dos meninos. Lá em casa sou minoria, turma do eu sozinho, mas ainda tô valendo por duas ou três... hehehe
-----A receita é daquelas que eu gosto, a gente muda daqui e muda dali e vira outra coisa totalmente diferente. A base é: 2 ovos inteiros, 1 xícara de leite, 1/2 xícara de óleo de girassol ou milho, sal, 1 colher de sopa de fermento em pó, 2 xícaras de farinha de trigo. Bate tudo no liquidificador e pronto! Coloca metade numa forma sem untar, depois o recheio que inventar, por cima a outra metade. Eu gosto de salpicar por cima gergelim ou semente de papoula ou queijo parmesão ralado. Em tempos de crise de trigo, também é uma ótima trocar uma xícara da farinha branca por farinha de milho ou aveia.

2 comentários:

Flora Maria disse...

A foto ficou linda, parecendo doce de ricota com cerejas, doce de figo e lascas de coco !
Por que não inverter e jantar em família como fazíamos quando o Gil só voltava à noite. Pode até ter luz de velas como gostávamos de fazer de-vez-em-quando.
Beijo

Cacau Gonçalves disse...

Ficou bonito mesmo... Tb fiquei com essa impressão, que parece doce!
É... andei pensando nisso. Gosto de refeições em família, é a hora de bater-papo, interagir. O problema é que de noite não gosto de jantar, fico "pesada" para dormir. Bem, faço uma salada ou sopa pra mim e jantar completo pra eles. É uma opção tb...
beijo