domingo, 23 de setembro de 2007

Pão super-saudável

---Daí que eu entrei numas de fazer pão. Muito gostoso, viu? Fazer e comer!
---Como nunca consigo seguir uma receita de forma obediente, peguei uma receita base de pão e dei o meu toque. Esse da foto foi assim...
---Misturar 30 gramas de fermento biológico e 1 colher de sopa de açúcar cristal. Deixar acontecer a alquimia que transforma tudo num creminho de cor suspeita.
---Juntar então ao creminho: 1/2 litro de água morna, mais ou menos uma colher de sopa de sal, meio copo de óleo, 2 xícaras de farinha de trigo integral, 1/2 xícara de germe de trigo, 1/2 xícara de aveia, 1 colher de sopa bem cheia de farinha de linhaça e 2 colheres de sopa de gergelim. Misture bem. Então vai acrescentando a farinha branca até que a massa não fique colando nas mãos (eeeeca!rs).
---Então comece a sessão terapia, com muitas bolachas na massa. Tem gente que soca, amassa, sova (o termo técnico!), mas eu gosto mesmo é de dar umas bolachas bem dadas, aqueles tapões que estalam!!!!!! :-))))) Depois de tanta pancadaria, resta apenas pedir desculpas. Faço isso através de um Reiki básico, projetando os símbolos sagrados na massa, agradecendo à Natureza que produziu a matéria-prima e todas as pessoas que possibilitaram que ela chegasse até as minhas mãos.
---São 30 minutinhos descansando e nestes dias de calor a massa fica liiinda! Vistosa! Enooorme!!! Resta então fazer bolinhas e distribuir no tabuleiro untado com óleo ou, para quem prefere, fazer no feitio de pão de forma.
---Para quem não gosta de receber visitas, é bom trancar as portas, porque o cheirinho que sai do forno enquanto o pão está assando é daqueles que hipnotizam e fazem com que fileiras de criaturas caminhem pelas ruas em busca da origem de tal aroma...Melhor fazer duas receitas! rs

Nenhum comentário: