sábado, 27 de outubro de 2007

Mandalas!!!


















---
Estou mesmo apaixonada pela minha comida-arte. Espero que o primeiro encontro do Círculo Feminino seja um sucesso, pois vou incluir a confecção da mandala viva na programação. Apesar de remar contra a maré e não estar recebendo adesões dentro de casa, implantei (para mim mesma) a alimentação viva. Não mudei a dieta radicalmente, estou indo aos poucos. Tenho procurado tomar um café da manhã caprichado, com o pão integral que eu mesma faço, queijo e capuccino (tudo bem, eu confesso). Na hora do almoço, uma mandala de frutas ou de legumes e verduras. De tarde um suco e de noite tenho feito assim: se está quente, mandala... se está frio, sopa...
---Não tenho deixado de comer coisas gostosas. Então, se dá aquele desejo de sorvete, eu como. Se dá vontade de fazer um prato mais caprichado, também encaro. Mas no geral o que percebi é que simplesmente não dá vontade!
---Às vezes acho que o Fernando tem razão e cogito a possibilidade de eu não fazer parte do reino humano... Talvez meu reino de evolução seja elemental...rs Com o distanciamento do stress de trabalho, aliás, com o distanciamento das pessoas em geral, começou a transparecer em mim aquela parte mais verdadeira, sem todas as camadas de proteção, as armaduras para aguentar essa forma esquisita das pessoas se relacionarem. Qualquer dia desses, ganho asas de fada e vou passear no Labirinto do Fauno! :-)

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Claúdia Mello,

Gostei muito das fotos de suas mandalas... qual a fruta branca em gomos/fatias grossa colocada no centro da mandala?
Abraços
Consolação

Cacau Gonçalves disse...

Xi! Me esqueci de colocar os ingredientes das mandalas... Vamos lá:
1)creme de manga; "miolo" de passas; "raios" de banana; pedacinhos de kiwi e melancia; salpicada com farinha de semente de linhaça

2)creme de abacate com um pedaço de abacaxi para adoçar; pedacinhos de mamão, maçã,melancia e kiwi; passas, canela em pó e amendoim.